ABB fornece tecnologias do futuro para a indústria de alimentos e bebidas

2017-05-25 - Com novas tecnologias, processos e estruturas é possível reduzir até 20% dos custos de produção

A necessidade de agilidade, ganho de produção, redução dos custos de manutenção e do desperdício, além da rastreabilidade são demandas que atingem todos os segmentos da indústria, principalmente o de Alimentos e Bebidas, em que o cliente final - o consumidor - está cada vez mais exigente e ávido por inovações.

Segundo estudo sobre Fábricas do Futuro, divulgado recentemente pelo Boston Consulting Group (BCG), o desenvolvimento da estrutura, digitalização e processos das podem resultar na redução de 20% dos custos totais de produção.

A ABB estará presente na Fispal Tecnologia, com seu extenso portfólio de produtos e soluções em robótica, automação de processos industriais e em eletrificação voltados para a Indústria 4.0. Em um estande de 120 m² será possível conferir as principais novidades e tendências da companhia para manipulação de alimentos e bebidas, encaixotamento, paletização, segurança e higiene, além de conversar com os especialistas.

A companhia também será destaque no demonstrador da Indústria 4.0, principal projeto da feira neste ano. A novidade é que os visitantes terão acesso à uma experiência inédita em uma linha de produção com as tecnologias da indústria do futuro e histórico das últimas revoluções industriais.

Inversores industriais e robôs da multinacional suíço-sueca fazem parte do projeto e no fim da linha, o responsável por entregar o produto personalizado aos visitantes será o primeiro robô colaborativo do mundo, o YuMi. Desenvolvido pela ABB para trabalhar em conjunto com homem sem oferecer riscos, o robô possui braços emborrachados e tecnologia antiesmagamento – basta um toque para que ele pare. Sua versatilidade permite diversas aplicações para a indústria como montagens e componentes de pequeno porte.

Para Marcelo Palavani, Gerente Geral da unidade de negócios de Inversores de Frequência da ABB Brasil, a participação na Fispal Tecnologia é estratégica para a companhia. “Apostamos no potencial de crescimento do segmento de alimentos e bebidas e estar na feira reforça nosso comprometimento com esse mercado, além de possibilitar estarmos mais pertos de clientes e parceiros.” Na opinião do executivo, a presença de robôs e equipamentos da ABB no demonstrador da Indústria 4.0 da Fispal deve atrair a atenção do público: “Além de outros robôs ao longo do demonstrador, teremos o YuMi no contato direto com as pessoas por ser um robô colaborativo, entregando o produto final e mostrando a robótica no nosso dia a dia.”

ABB e os robôs industriais
A companhia completa 105 no Brasil e lançou recentemente o ABB Ability, seu portfólio de soluções digitais para a indústria. A novidade permite as empresas otimizar a análise de dados e a automação das operações, aproveitando tudo o que a Internet das Coisas permite para ganhos operacionais e de produtividade.

A ABB é a fornecedora líder em robôs industriais e já instalou mais de 250 mil robôs ao redor do mundo, também fornecendo softwares robóticos, equipamentos periféricos, células modulares de fabricação e serviços para soldagem, manuseio, montagem, pintura e acabamento, separação e preparação de pedidos, embalagem, paletização e alimentação de máquinas.

A maior feira internacional de tecnologia para alimentos e bebidas acontece entre os dias 27 e 30 de junho, em São Paulo.

Serviço:
Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas
Data: 27 a 30 de junho
Horários: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes – km 1,5)
Estande: E-11
Entrada franca

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube


Busca



ENTRE EM CONTATO

  • Informações para a imprensa
  • Imagem corporativa
  • www.imagemcorporativa.com.br

    Paula Janer
    Telefone: +55 11 3526-4572
    paula.janer@imagemcorporativa.com.br

    Adélia Chagas
    Telefone: +55 11 3526-4538
    adelia.chagas@imagemcorporativa.com.br

    Bárbara Pereira
    Telefone: +55 11 3526-4562
    barbara.pereira@imagemcorporativa.com.br

    Isabella Ortega
    Telefone: +55 11 3526-4588
    isabella.ortega@imagemcorporativa