ABB é reconhecida como melhor fabricante de inversores fotovoltaicos

2016-10-28

Inversores ABB
A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, acaba de ser eleita a melhor fabricante de inversores fotovoltaicos, na segunda edição do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar, realizado pelo Grupo FRG, que reconhece a contribuição direta de empresas e instituições para o crescimento do setor da energia solar no País.

“Este reconhecimento é resultado dos investimentos que estão sendo feitos pela ABB há alguns anos no Brasil, tanto em nacionalização de equipamentos quanto no acesso via financiamento para prover ao mercado soluções de última geração”, afirma Bruno Monteiro, gerente do segmento solar da ABB no Brasil. “A necessidade de diversificação da matriz energética a médio e longo prazo nos impulsiona a seguir otimistas em relação ao crescimento do setor e esperamos que, até 2020, o País esteja no top 10 de geração solar”, completa o executivo.

Entre os produtos da ABB destinados à energia solar, destaque para o inversor de string UNO DM (que conta com uma bateria de lítio, realiza auto comissionamento e chegará ao Brasil no início de 2017 para o mercado de microgeração); e o inversor central PVS980 (em alumínio e inox, extremamente robusto, de alta eficiência e durabilidade, para uso em usinas com ciclo de vida maiores de 30 anos e ainda dispõe de um sistema de refrigeração passivo patenteado ABB). O objetivo é disponibilizar aos clientes toda a tecnologia visando aumentar o retorno do investimento em prazos menores, além de ampliar a participação da empresa no mercado.

Um exemplo dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da ABB relacionadas a fontes renováveis é sua participação no avião Solar Impulse, que deu a volta ao mundo apenas com energia solar. “Ainda que um projeto conceitual, sua tecnologia pode ser aproveitada no Brasil em diversas situações, como: área isoladas da rede, conversão de energia solar com alta eficiência e armazenamento de energia rápido, entre outros”, conclui Monteiro.

A cerimônia de entrega do troféu aos vencedores em cinco categorias distintas do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar será realizada no dia 16/11, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). As empresas eleitas foram indicadas por mais de 2 mil votos de representantes do setor. A iniciativa tem o apoio da Revista Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, Portal Brasileiro de Energia Solar, Associação Brasileira de Energia Solar, Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente (ABEAMA), Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Portal Ambiente Energia e World Bioenergy Association.


Resultado do prêmio - Fonte: Site Prêmio Brasil Solar

Mais informações sobre o Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar estão disponíveis no site http://www.premiobrasilsolar.com.br/index.html

Sobre a ABB
A ABB é pioneira e líder em tecnologia de produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com.br

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca