ABB safe & smart: Planeamento do Projeto de Sistemas de Segurança

2016-09-27 - Para planear um sistema de segurança eficaz e sem falhas, há que ter atenção a vários requisitos. Tais soluções são utilizadas para prevenir e monitorizar o acesso não autorizado a edifícios, bem como para proteger os seus ocupantes contra desastres de origem externa.



Com o objetivo de atender às necessidades dos clientes dos sectores residencial e terciário, a ABB lançou a solução safe & smart. Este é um sistema de segurança que se propõe a ser a resposta definitiva a quem procura uma solução eficaz e que garanta a integridade dos seus lares e de quem neles habita.

Num mundo cada vez conectado, porque não interligar o alarme com o sistema de domótica da sua casa ou dos seus clientes? Entre outras funcionalidades o safe & smart apresenta as seguintes vantagens:

Ativação do alarme:
Ao sair de casa e ativar o sistema de alarme, é possível desligar todas as luzes de forma centralizada, suspendendo o ar condicionado ou o aquecimento e, dependendo das horas em questão, baixar automaticamente os estores. Tudo com o objetivo de garantir uma proteção periférica do edifício.

Desativação do alarme:
De igual forma, ao voltar a casa e desligar o alarme, todo o sistema é ligado de forma automática para garantir que tanto a iluminação como o controlo de temperatura definem o cenário mais confortável para si.

Sempre seguro:
Mesmo que os ocupantes se encontrem dentro de casa, é possível que algum intruso tente entrar à noite ou através de alguma entrada que não esteja vigiada. Para que os consiga afugentar imediatamente com o alarme, basta carregar num dos botões de emergência disponibilizados pelo sistema. Um valor acrescentado do ABB safe & smart.

Proteção das janelas:
No que diz respeito as janelas e portas, existem duas funcionalidades que valorizam ainda mais este sistema. O sistema de alarme, se ativado, fará soar um alarme cada vez que uma janela for ilicitamente aberta, para além de acender as luzes todas com a intenção de afugentar um invasor. A outra vantagem — relevante no funcionamento normal de uma casa — tem a ver com a poupança de energia e de custos ao suspender temporariamente o ar condicionado ou o aquecimento se deteta que os habitantes abrem a janela.

Detetores de movimento:
Os sensores que compõem o safe & smart permitem que se proteja contra intrusões, mas também podem ser definidos personalizadamente para cada divisão da casa. Podem ainda ser utilizados para detetar o movimento dos seus ocupantes e, com isso, acender as luzes à medida que se movem pela casa à noite ou mesmo ativar e desativar determinados aparelhos domésticos mediante cenários pré-definidos.

Alarmes técnicos:
Em caso de deteção de presença de fumo ou de falhas dos sistemas de gás e água, os sensores são ativados. Tal permite não só notificar o utilizador de tal facto, mas também prevenir danos maiores ao desligar dispositivos e corrente em determinadas partes da casa ou, em caso de deteção de gás, abrir automaticamente a janela para deixar respirar a divisão em questão. Pode também definir que a iluminação pisque junto da fonte do problema, para uma mais fácil localização.


    Siga-nos nas redes sociais:

    Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

    Busca



    ENTRE EM CONTATO