ABB investe no desenvolvimento de estudantes para qualificação profissional

2013-04-22 - Convênios com escolas e universidades ajudam a atrair novos talentos
No início deste mês, a ABB realizou a doação de quatro inversores de frequência para a escola Senai Anchieta, em São Paulo. A iniciativa vai beneficiar mais de mil alunos que frequentam os cursos técnicos, superior e de formação continuada nas áreas de eletrônica, mecatrônica e automação.

Com o objetivo de identificar e atrair novos talentos, o Departamento de Recursos Humanos da ABB criou o projeto Market University/High School Service, que em parceria com a área de Serviços organiza ações como palestras, cursos e visitas monitoradas nas unidades fabris da companhia. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de habilidades, competências individuais e senso de responsabilidade, características essenciais para ingressar no mercado de trabalho.

Segundo Fábio Nugnezi, responsável por desenvolvimento de negócios, da Divisão de Produtos e Sistemas de Potência da ABB, e mentor pelas atividades na escola Senai Anchieta, esses convênios com as instituições de ensino aproximam a empresa de profissionais com capacitação profissional de qualidade. “Temos como princípio investir na qualificação e no desenvolvimento humano como base para a expansão no País”, reforça Nugnezi.

Com isso os alunos passam a ter uma formação sintonizada com a realidade do mercado. A ABB também promove palestras na escola com o objetivo de aproximar os estudantes do mundo corporativo e, com isso, prepará-los para o mercado de trabalho. Para Augusto Lins de Albuquerque Neto, diretor da unidade, essa inciativa vai reforçar tecnologicamente o laboratório de eletrônica industrial. “Essa parceria é muito importante, pois nos ajuda a preparar profissionais altamente qualificados”, ressalta.

Este ano a novidade ficou por conta da primeira edição do prêmio Aluno ABB, iniciativa que vai contemplar o formando de curso técnico que apresentar o melhor desempenho nos critérios de nota, frequência e rendimento. O vencedor participará de um treinamento na ABB.

Esse trabalho em conjunto entre a ABB e a escola existe há 17 anos, quando houve a primeira doação de equipamentos para o laboratório. A partir daí, a ABB participou de importantes momentos, entre eles o que marcou sua participação no Comitê Técnico Setorial de Eletrônica Industrial, que auxiliou na definição de diretrizes para os cursos de tecnólogo oferecidos pela instituição.

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com) é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca