ABB apoia a China na transição para um “New Normal” com eficiência energética e inovação de classe mundial

2016-11-09 - Zurique, Suíça | Pequim, China, 2 de novembro de 2016

Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB, e Cláudio Facchin, Presidente da divisão Power Grids, fizeram pronunciamentos de abertura no evento ABB Power World 2016, em Pequim, demonstrando a posição exclusiva da ABB como parceira preferencial para redes elétricas mais robustas, inteligentes e sustentáveis, bem como na crescente digitalização de todas as áreas da indústria energética. A ABB, com um longo histórico na China e considerando o país como seu “segundo lar”, vem apoiando o desenvolvimento da infraestrutura energética chinesa com classe mundial e a transição do país ao seu “New Normal”.

“A ABB tem uma posição única para ajudar a China em seus objetivos no 13º Plano Quinquenal Nacional – construindo um sistema energético limpo e moderno, de baixo carbono, seguro e eficiente – no contexto da Revolução Energética Global e da Quarta Revolução Industrial”, disse Spiesshofer. “Temos uma longa história de sucessos na China, que é um de nossos mercados chave. Além disso, temos grandes centros de manufatura, P&D e engenharia na China e continuamos nosso compromisso de apoiá-la como parceiros preferenciais em seu objetivo de uma rede elétrica mais robusta, inteligente e sustentável.”

ABB tem mais de 100 anos de experiência na China, guiada por sua abordagem “Na China, para a China e para o mundo”. Ela combina a forte presença local de mais de 18000 funcionários e diversas parcerias de sucesso com empresas chinesas. A ABB tem uma herança de tecnologias e inovações pioneiras na China, tendo desempenhado um papel chave em alguns dos projetos mais importantes de infraestrutura e fornecimento de energia do país. Estes incluem os links de transmissão CCAT Xiangjiaba-Xangai e Três Gargantas – Xangai, múltiplas instalações para as Olimpíadas e instalações para a APEC em Pequim e a Cúpula do G20 em Hangzhou.

A ação da China rumo a seu “New Normal” traz uma oportunidade significativa de liberar valor para os clientes e acionistas da ABB. A divisão Power Grids da empresa está em posição ideal para apoiar o atual desenvolvimento da nova infraestrutura energética chinesa via integração de fontes renováveis, digitalização de subestações elétricas e transmissão e distribuição de eletricidade eficientes e confiáveis. A ABB vem fazendo uma contribuição decisiva ao desenvolvimento da China mediante P&D. A cadeia de valor da ABB na China se estende da P&D a vendas e serviços, incluindo a manufatura.

A liderança em tecnologia da ABB, sustentada por sua oferta digital via ABB Ability™, apoia o impulso chinês de produtividade industrial, sua crescente infraestrutura e sua crescente demanda por eletricidade resultantes da rápida urbanização. Esses esforços apoiam, ainda, as iniciativas nacionais “Cinturão e Estrada”, bem como um impulso rumo às fontes renováveis como a energia solar.

Alguns dos marcos e sucessos recentes da ABB na China incluem a parceria em instalações líderes do país em projetos de classe mundial:

  • A ABB comissionou o projeto Xiangjiaba-Xangai
  • Seu disjuntor-seccionador (DCB) com Sensor de Corrente por Fibra Óptica (FOCS) é um desenvolvimento chave para subestações digitais integrando disjuntor, seccionamento e medição de corrente em um único componente e reduzindo o espaço necessário para uma baia de subestação em até 70 por cento. Esse equipamento de manobra para redes inteligentes é parte do projeto de subestações inteligentes da próxima geração de SGCC possibilitando controle, proteção, automação, monitoramento e diagnósticos remotos.
  • ABB recebeu pedidos de mais de 300 milhões de dólares pelo primeiro link CCUAT de 1100kV do mundo, na China – o link Changji-Guquan – para transportar 12.000MW de eletricidade ao longo de 3000km.
  • ABB também garantiu os pedidos para fornecimento de transformadores de corrente avançados para os links de transmissão de Ximeng-Taizhou e Xangaimiao-Xandong, capazes de transmitir até 10.000MW de potência, estabelecendo um novo recorde mundial de capacidade no nível de tensão de 800kV.
  • A Rede Elétrica Estatal da China está investindo na solução da ABB em energia de costa a navio para aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia e reduzir o impacto ambiental no terminal do Porto de Contêineres Dalian na província chinesa de Liaoning, a nordeste.
  • ABB fornecerá equipamentos de potência avançados para o link de transmissão UATCC de 800kV Dianxibei-Guandgdong operado pela China Southern Power Grid Company Limited, um dos dois maiores operadores de rede do país. Espera-se que esse link transmita 5000MW de potência por mais de 1950km.

“Os avanços da ABB em tecnologia de ultra-alta tensão e soluções digitais estão possibilitando a integração de mais energia de fontes renováveis e a transmissão de quantidades crescentes de energia por distâncias maiores com perdas mínimas e confiabilidade sem falhas”, disse Facchin.

Como parte de sua exposição na Power World, a ABB apresenta cerca de 100 produtos e soluções em energia eficiente, segura e sustentável. Algumas das aplicações e tecnologias em foco incluem automação de plantas geradoras, subestações digitais, transmissão CCAT, integração de energia de fontes renováveis, gestão energética, serviços sediados na nuvem, energia de costa a navio e casas inteligentes. Essas soluções foram projetadas para ajudar os clientes a enfrentarem as mudanças nas demandas de um mundo dinâmico e digitalizado enquanto reduzem seus custos, riscos e impactos sobre o ambiente.

Mais informações
Official WeChat QR Code:
100

Sobre a ABB

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder pioneira de tecnologia em produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com.br

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube


Busca



LINKS (CONTEÚDO EM INGLÊS)