Controlo total da sua habitação

2017-01-25 - Comando seguro e flexível da habitação com ABB-free@home®


Dieter Kunert decidiu-se, na renovação da sua nova casa própria, pelo controlo inteligente com o sistema ABB-free@home® – o fator decisivo foi o facto do sistema poder ser configurado de forma simples e intuitiva pelo próprio utilizador.

No âmbito da renovação e da ampliação da sua nova casa, a família Kunert, do cantão suíço de Zurique, pretende o comando da casa completo. A casa tem de corresponder ao padrão de "Minergie", um padrão de construção suíço para a utilização eficiente de recursos nas construções novas e na modernização de edifícios. A família pretende uma operação confortável e o controlo da tecnologia doméstica e de todos os aparelhos elétricos – para os Kunerts uma parte importante do equipamento de uma cada moderna. Elegeram o sistema ABB-free@home® – uma solução que cumpre todos os seus requisitos.


Todas as tomadas ligadas à rede

A empresa Burkhalter Elektrotechnik AG de Schaffhausen ligou à rede de controlo (bus), com o ABB-free@home®, um total de 61 componentes na casa dos Kunerts: desde a iluminação, estores, aquecimento, ar condicionado e componentes de segurança até à tomada da máquina de café.

"Quando os componentes ABB-free@home® são fisicamente instalados, o sistema reconhece automaticamente todos os elementos. Não é necessário um software especial nem conhecimentos específicos, o que difere do sistema equivalente em KNX", refere Roger Acklin, gerente da empresa Burkhalter Elektrotechnik AG.

A conetividade inteligente aumenta ainda mais a eficiência do técnico. O cabo de bus do ABB-free@home®, que é necessário para a transmissão de sinal, pode ser colocado de quase todas as formas – na topologia de rede em estrela, linha ou árvore. Pode ser introduzido na mesma canalização do cabo de corrente.


O eletricista Roger Acklin (esq.) e o proprietário Dieter Kunert instalaram funções, como a regulação de temperatura ou iluminação através de um armário de distribuição central na cave.


Um interruptor controla todos os equipamentos

O sistema pode ser configurado individualmente de acordo com as necessidades do utilizador. Poderá, por exemplo, criar e modificar cenários de iluminação ou alterar a ligação dos sensores e atuadores – com um único interruptor poderá ligar e desligar três lâmpadas de três circuitos distintos em vez de apenas uma de cada vez. Além da eficiência de energia, a família Kunert valoriza também o conforto e a segurança que possibilita o ABB-free@home®: especialmente o sistema de vídeo porteiro com o ABB-Welcome e o interruptor "Desligar tudo", com o qual é possível desligar simultaneamente todos os consumidores de energia elétrica na habitação.

A automatização flexível da casa com ABB-free@home® oferece à família Kunert várias vantagens:
  • conectividade confortável da iluminação, estores e temperatura ambiente
  • configuração rápida e intuitiva através da App no tablet, smartphone ou PC
  • funções de conforto que podem ser modificadas a qualquer momento
  • configuração fácil sem licenças de software e formação especializada
  • para o uso residencial, excelente relação preço-qualidade

"A vantagem do conforto e da segurança é essencial para mim. Poder comandar individualmente ou em grupo cada função desejada quer por interruptor, painel ou App, torna-se também divertido", salienta Dieter Kunert, cliente fidelizado do sistema ABB-free@home®


Conforto e máxima flexibilidade

O ABB-free@home® possibilita uma habitação inteligente com elevado conforto, segurança e eficiência de energia. Os componentes e o bus do sistema podem ser colocados livremente e as configurações podem ser modificadas a qualquer momento. Isto oferece a máxima flexibilidade ao cliente: todas as configurações podem ser modificadas sempre que desejar, mesmo para quem não tem qualquer conhecimento técnico – pois as funções são auto-explicativas. O manuseamento é tão simples como nas Apps conhecidas para smartphone ou tablet.


Marketing EP




Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

Busca



ENTRE EM CONTATO

DOCUMENTAÇÃO

LINKS RELACIONADOS