Revolução digital vai abrir novos caminhos, diz CEO

2017-03-17 - Fonte: Valor Econômico

De Houston (EUA)

A revolução digital pela qual a indústria passa está abrindo oportunidades para que as companhias reduzam custos e ganhem eficiência e produtividade, disse Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB, que participa do evento ABB Customer World, em Houston, no Texas.

No setor elétrico, por exemplo, são necessárias cada vez mais tecnologias que assegurem a estabilidade do fornecimento de energia, devido ao crescimento do uso de fontes renováveis e outras inovações. “A eletricidade vai fluir de todos os lugares. Teremos carros que viram baterias. O ‘grid’ precisará ser previsível e confiável”, disse Spiesshofer.

Segundo ele, a velocidade das mudanças está muito maior hoje do que no passado, o que vai obrigar as companhias a adotarem mudanças e melhorias para conseguirem se destacar. “Passamos por uma revolução industrial que permite significativos aumentos de produtividade e competitividade”, afirmou.

A digitalização dos processos e o aumento da automação vão abrir “tremendas oportunidades para todos”, trazendo uma vantagem competitiva significativa para a indústria, no caso das empresas que investirem nisso.

“Podemos fazer muito mais aplicando as tecnologias de forma apropriada. Isso significa ganhos de competitividade, e também significa que, se você não investir nisso, haverá uma deterioração de sua competitividade. Essa é uma oportunidade, mas também e uma ameaça para o caso das empresas que não se movimentarem logo”, afirmou Spiesshofer. (CM)


Busca



ENTRE EM CONTATO

  • Informações para a imprensa
  • Imagem corporativa
  • www.imagemcorporativa.com.br

    Paula Janer
    Telefone: +55 11 3526-4572
    paula.janer@imagemcorporativa.com.br

    Adélia Chagas
    Telefone: +55 11 3526-4538
    adelia.chagas@imagemcorporativa.com.br

    Bárbara Pereira
    Telefone: +55 11 3526-4562
    barbara.pereira@imagemcorporativa.com.br

    Isabella Ortega
    Telefone: +55 11 3526-4588
    isabella.ortega@imagemcorporativa