ABB finaliza a venda do negócio de Estruturas de Aço Meyer da Thomas & Betts para Trinity Industries

2014-08-25 - Desinvestimento está em linha com o comprometimento da ABB em continuar o aperfeiçoamento do portfólio

Zurique, Suíça, 18 de agosto de 2014 – A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, finalizou a venda do negócio de Estruturas de Aço Meyer da Thomas & Betts a Trinity Industries (NYSE: TRN). A transação, anunciada em 27 de junho de 2014, foi encerrada por US$600 milhões em uma operação integral em dinheiro. A ABB desinvestiu os negócios da Meyer, por conta das sinergias limitadas em seu portfólio principal.

A aquisição da Thomas & Betts, em 2012, avançou com a estratégia da ABB de expandir o alcance de sua divisão de Produtos de Baixa Tensão em regiões, setores e produtos importantes. A sinergia entre os produtos de proteção, controle e medição de baixa tensão da ABB, assim como os componentes elétricos da Thomas & Bett, cria uma plataforma forte para o crescimento global.

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

A Trinity Industries, Inc., com sede em Dallas, Texas, é uma empresa industrial diversificada que possui uma variedade de negócios líderes de mercado que fornecem produtos e serviços aos setores industriais, de energia, de transporte e de construção. A Trinity divulga seus resultados financeiros em cinco segmentos de negócio: o Grupo Ferroviário, Grupo de Aluguel de Transporte Ferroviário e de Serviços de Gerenciamento, Grupo de Navegação Interna, Grupo de Produtos de Construção, e o Grupo de Equipamentos de Energia. Para mais informações, visite www.trin.net.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube