Novo kit da ABB torna as atualizações de quadros de distribuição mais simples, fáceis e inteligentes

2016-10-21 - O kit de atualização com substituição direta Emax 2 para disjuntores Megamax garante uma gestão de energia inteligente para sistemas antigos


A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, lançou os kits de atualização que mantêm os sistemas elétricos antigos em funcionamento por mais tempo, além de conectá-los a funções de gestão de energia com base na nuvem, supervisão e diagnósticos. De um modo prático, esses kits substituem os disjuntores Megamax antigos próximos do seu fim de vida útil por disjuntores inteligentes Emax 2 ao passo que reaproveitam o quadro de distribuição original.

Massimo Paganoni, Responsável pelos Serviços Globais de negócios de proteção de conexão da ABB, declarou: “A ABB acredita que a gestão de energia deve ser simples e que inovações devem agregar valor aos nossos clientes. Atualizar instalações em quadros de distribuição antigos pode reduzir custos de serviços e energia para milhares de responsáveis de instalações ou proprietários de imóveis em todo o mundo. Este kit permite que o disjuntor Megamax da ABB seja substituído por um novo disjuntor inteligente e conectado Emax 2 em menos de 30 minutos. Representando uma redução de 90% no tempo de instalação em relação à solução tradicional de atualização - a substituição de barramento rígido".

Ao incluir também o plugin Ekip SmartVision da ABB, os quadros de distribuição elétrica antigos podem ser conectados à Internet das Coisas, Serviços e Pessoas. O Ekip SmartVision aumenta a fiabilidade e pode ampliar a economia de energia até 30% ao combinar os recursos da conectividade e deteção dos disjuntores Emax 2 a uma plataforma de nuvem. O consumo de energia, os custos e o comportamento elétrico são continuamente monitorizados e analisados e os utilizadores recebem informações proativas para uma implementação rápida e fácil.

A ABB lançou o primeiro disjuntor integrado e gestor de energia do mundo, o Emax 2, em 2013. O Emax 2 contém um controlador de energia integrado que mede e avalia o consumo de energia de modo a gerir o uso de potência de pico. Reduções de potências de pico até 15 % são geralmente possíveis, resultando em significativas reduções de custos. O Emax 2 é também o primeiro disjuntor de baixa tensão dentro da norma de comunicação IEC 61850, o que faz dele um eficiente recurso de atualização de quadros de distribuição existentes para aplicações micro e de redes inteligentes.

Lançados pela ABB nos anos 90, os disjuntores Megamax tiveram a sua fabricação descontinuada, e os custos de trocas de peças e serviços de manutenção tornam-se inviáveis. O kit de atualização consiste numa alternativa altamente económica para uma substituição completa nos quadros de distribuição.

O kit de atualização Megamax dispensa a desmontagem de peças fixas existentes e a troca de cablagem de circuitos auxiliares. Com a simples adição de uma peça móvel engenhosamente projetada e a adição de recursos de cablagem simplificada e de segurança, o Emax 2 é encaixado com facilidade na sua devida posição, maximizando o tempo de operação.

A ABB (www.abb.com) é líder global em tecnologias de energia e automação que permitem aos seus clientes de serviços públicos, indústria, transporte e infraestrutura melhorar o desempenho e ao mesmo tempo reduzir o impacto ambiental. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 135.000 pessoas.


    Siga-nos nas redes sociais:

    Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

    Busca



    ENTRE EM CONTATO