ABB descobre atividade criminosa em subsidiária sul-coreana

2017-02-22 - Zurique, Suíça

A ABB descobriu um sofisticado esquema criminoso relacionado com uma significativa apropriação indébita e desvio de fundos na subsidiária sul-coreana. O tesoureiro sul-coreana é suspeito de falsificar documentos e de conluio com terceiros para roubar a empresa. O indivíduo suspeito desapareceu em 7 de fevereiro de 2017 e, em seguida, a ABB descobriu irregularidades financeiras significativas na Coreia do Sul. Imediatamente, a empresa iniciou uma investigação completa no país, com o apoio de peritos forenses e especialistas legais independentes, além da colaboração das autoridades policiais locais e da Interpol.

Essa apropriação indébita e desvio de fundos trará um impacto sobre os resultados de 2016 não auditados e já divulgados. A estimativa atual é de um valor de US$ 100 milhões, sem desconto de imposto. A ABB iniciou ações para reduzir significativamente o impacto dessa atividade criminosa em seus resultados, incluindo recuperação de fundos desviados, processos judiciais e seguros.

A empresa fez verificações minuciosas nos saldos de suas contas bancárias globais e pode garantir que esta situação é limitada à Coreia do Sul. A ABB tem uma abordagem de tolerância zero com o comportamento antiético e mantém os mais elevados padrões em integridade e ética em suas práticas comerciais.

Como consequência da investigação em curso, a ABB irá publicar a última versão do Relatório Anual de 2016 em 16 de março de 2017.

Sobre a ABB - A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 colaboradores www.abb.com

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube


Busca