Impulsionando a busca por ouro

A ABB foi selecionada por um dos principais produtores de ouro do mundo, a Goldcorp Canada Ltd, para melhorar a confiabilidade das fontes de alimentação de sua mina Musselwhite no norte de Ontário, 600 km ao norte de Thunder Bay. Desde a ativação em 1997, a mina Musselwhite produziu mais de 3 milhões de onças (85.048,5 kg) de ouro.
A ABB irá projetar, fornecer e comissionar dois compensadores estáticos de potência reativa (SVCs) de 30 MVAr para fortalecer a fraca alimentação de transmissão e facilitar ativação eficiente e confiável da mina após faltas de energia. O projeto para aplicação imediata é o último de uma série de pedidos de FACTS do setor de mineração ganho pela ABB em todo o mundo, incluindo países como Suécia, EUA, Peru, Austrália e Mongólia.

Fornecimento certo, seguro e confiável de energia de qualidade a complexos de mineração é de grande importância para lidar com cargas diversas, como guindastes, moedores, britadeiras, transportadoras, etc. Operações de mineração também são sensíveis a quedas e flutuações da tensão de alimentação. Além das necessidades de disponibilidade e confiabilidade, paradas de produção podem ser muito caras.

“Esta solução ecologicamente correta irá ajudar a aumentar a confiabilidade da rede e melhorar a disponibilidade e a segurança da alimentação de energia de complexo de mineração”, disse Ingela Hålling, responsável pelo negócio de FACTS da ABB e parte da divisão de Sistemas de Potência da empresa.

A demanda crescente de minerais e metais está impulsionado o crescimento do setor de mineração no mundo todo. Complexos de mineração estão frequentemente localizados em áreas remotas com redes de alimentação de energia deficientes ou inadequadas. A dificuldade de acessar o terreno torna difícil a construção de linhas aéreas e de uma sólida infraestrutura de energia.

Os SVCs fazem parte da família de tecnologias FACTS da ABB, que aumentam a capacidade, a segurança e a flexibilidade dos sistemas de transmissão e distribuição de energia e contribuem com o desenvolvimento de redes mais inteligentes.

A Goldcorp, uma empresa canadense é um dos principais produtores de ouro do mundo, com operações difundidas e projetos de desenvolvimento nas Américas, empregando mais de 12.000 pessoas em todo o mundo.

As tecnologias FACTS permitem que mais energia atinja consumidores com impacto ambiental mínimo, custos de investimentos menores e tempos de implementação mais reduzidos do que alternativas tradicionais como a construção de novas linhas de transmissão. Elas também ajudam a tratar de problemas de estabilidade de tensão e permitem que o sistema de transmissão funcione com mais eficiência. A ABB é líder global no crescente campo de FACTS e já forneceu mais de 700 dessas instalações no mundo.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca