A ABB recebe pedido de energia de US$ 130 milhões no Reino Unido

2017-10-31 - A ABB fornecerá infraestrutura para permitir a transmissão de energia de Hinkley Point C, a primeira nova usina nuclear do Reino Unido em muito tempo
A ABB recebeu um pedido de aproximadamente US$ 130 milhões (£ 99 milhões) para construir a infraestrutura de transmissão de energia para a nova usina de energia de Hinkley Point C da EDF Energy em Somerset. Essa será a primeira nova usina nuclear do Reino Unido a ser construída em muito tempo e fornecerá 7% da eletricidade do país a partir de 2025. O pedido foi registrado no terceiro trimestre de 2017.

"Esta é uma grande oportunidade de mostrar a experiência global da ABB na execução de projetos grandes, complexos e que exigem tempo", diz Claudio Facchin, presidente da divisão Power Grid da ABB. "Ela reforça o foco da ABB em alavancar seu vasto portfólio, pontos fortes da tecnologia e recursos de gerenciamento de projeto para entregar valor diferenciado ao cliente e permitir uma rede mais forte, mais inteligente e mais verde."

A equipe de redes elétricas da ABB no Reino Unido será responsável pelo projeto, fornecimento e instalação da infraestrutura de transmissão de energia, incluindo subestações para duas unidades separadas que alimentarão 3.200 megawatts de energia produzida por Hinkley Point C à rede nacional. A usina será capaz de fornecer eletricidade para cerca de seis milhões de lares no Reino Unido.

O projeto criará cerca de 25.000 oportunidades de emprego e 1.000 estágios durante a construção, e já é um dos maiores locais de construção da Europa. Cerca de 2.000 pessoas trabalham no Somerset todos os dias.

Stuart Crooks, Diretor executivo de Hinkley Point C, disse: "Assinamos mais de £ 9 bilhões em contratos e este importante contrato marca outro passo significativo para o projeto. Hinkley Point C reúne empresas e experiência do Reino Unido, França e do mundo. A construção está totalmente em andamento e permanecemos firmemente focados no que precisamos entregar no próximo ano e depois dele.

Como parte do contrato, a ABB fornecerá seis transformadores de gerador de 700 MV, seis transformadores auxiliares, comutadores isolados a gás de 400 kv, sistemas de controle e MicroScada e as linhas de transmissão para transferir a energia da usina.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e redes elétricas, atendendo globalmente a clientes de concessionárias de serviços públicos, indústria, transportes e infraestrutura. Dando continuidade a uma história de mais de 125 anos de inovações, hoje, a ABB dita o rumo da digitalização industrial e conduz a quarta revolução industrial e uma revolução energética. A ABB opera em mais de 100 países e conta com cerca de 136.000 colaboradores. www.abb.com

Busca



ENTRE EM CONTATO