EVgo e a ABB implementam o primeiro posto de carregamento rápido de veículos elétricos de alta potência

2017-06-23 - Líder nacional em carregamento rápido, a EVgo, disponibiliza postos de carregamento rápido de veículos elétricos (VE) de alta potência para a próxima geração de VE’s.

Los Angeles, Califórnia e Cary, North Carolina - 2017 – EVgo, a maior rede pública do país de postos de carregamento rápido de VE, e a ABB líder em tecnologia de eletrificação, têm o prazer de anunciar que irão implementar o primeiro posto de carregamento rápido de VE de alta potência em Fremont, Califórnia, capaz de proporcionar velocidades incrivelmente rápidas de carregamento. O posto de carregamento rápido de alta potência, fabricado pela ABB, apresenta uma taxa máxima de carregamento de 150kW – proporcionando um carregamento três vezes mais rápido do que o disponível hoje em dia.

O carregador irá auxiliar a próxima geração de pesquisa de carregamento de VE, e irá permitir o teste de plataformas de investigação de VEs inicialmente a 150kW. O sistema instalado tem o potencial de atingir velocidades de carga até 350 kW com um upgrade. Tal como os fabricantes de automóveis estão alinhados com o hardware futuro e normas de serviços, o posto de carregamento irá permitir a coordenação industrial e testes. A EVgo está a utilizar o posto de carregamento para estudar o impacto nos serviços públicos e nas normas de instalações, permitindo os requisitos de construção e segurança. Fornece também uma plataforma de demonstração para comités de certificação elétrica e códigos de construção oficiais.

A Evgo e a ABB consideram a implementação do carregamento rápido de alta potência como o próximo passo crítico na evolução dos VEs, os fabricantes de automóveis estão a introduzir novos VEs com um aumento da capacidade da bateria e maior autonomia. Dois fabricantes de automóveis já anunciaram planos para comercialização de veículos elétricos nos EUA, que irão carregar a potências significativamente mais elevadas em menos de dois anos. Adicionalmente, cinco fabricantes de veículos anunciaram a colaboração na construção de 400 postos de carregamento de alta potência (350kW) por toda a Europa.

Os carregadores públicos de carga mais rápida disponíveis no mercado são atualmente para 50kW, o que pode fornecer aproximadamente 5km por cada minuto de carregamento. Um carregador de 150Km consegue fornecer cerca de 14,5Km por cada minuto de carregamento, e um carregador de 350kW fornecerá mais de 32Km por minuto de tempo carga. O novo posto de carregamento estará disponível para veículos de pesquisa automóvel a pedido, e destina-se a ajudar e informar os futuros avanços no desenvolvimento dos VEs, distância, capacidade e velocidade de carregamento. O carregador não estará disponível para o público, apesar de estar localizado no mais movimentado local de carregamento rápido público do país em Fremont, Califórnia.

“A EVgo deu mais um passo na próxima geração no carregamento rápido de VE de alta potência o que irá revolucionar toda a indústria de VEs”, disse Terry O’Day, Vice Presidente, de Estratégia de Produto e Desenvolvimento de Mercado da EVgo. “O nosso objetivo é permitir a melhoria do serviço de carregamento rápido no futuro, ajudando os nossos fabricantes de automóveis parceiros, proporcionando opções mais convenientes e apelativas aos seus clientes.

A EVgo tem uma parceria com os Supermercados Lucky para a instalação dos postos de carregamento na Avenida Mowry localizada em Fremont, onde o posto de carregamento rápido de VEs de alta potência já se encontra em serviço. Fremont foi a localização escolhida para o posto de carregamento de VEs de alta potência porque é a área que tem o maior tráfego na rede EVgo, fazendo desta uma localização natural para a implementação de um posto de carregamento de próxima geração. O posto de carregamento de VEs de alta potência utiliza uma ligação com o standard CCS mas não está disponível para o público.

“A ABB partilha da visão da EVgo no suporte a uma população cada vez maior de condutores de VEs que exigem uma boa experiência do posto de abastecimento” diz Tarak Mehta, Presidente, da divisão Electrification Products da ABB. “ Estamos orgulhosos por fazer parte do projeto com a nossa indústria líder em tecnologia de carregamento de alta potência”.

A EVgo atualmente opera a maior rede de carga rápida pública no país, com mais de 900 carregadores rápidos em 66 dos mercados de automóveis com mais vendas dos EUA, e suporta todos os standards atuais de carregamento. A EVgo fornece um serviço exemplar porque possui e opera as suas estações de carregamento, e utiliza uma variedade e flexibilidade de planos de carregamento para os condutores incluindo o pay-as-you-go, planos de adesão de carregamento de baixo custo e planos ilimitados para clientes dos parceiros fabricantes de automóveis, incluindo a BMW, Nissan e Ford. A EVgo possui estações de carregamento rápido ABB em corrente continua, instaladas ao longo da sua rede com a conectividade de rede crítica necessária para a gestão remota de ativos, permitindo a EVgo desempenhar uma elevada performance no seu tempo de atividade.

Sobre a ABB
A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa pioneira em produtos de eletrificação, robótica e automação, automação industrial e redes elétricas, servindo globalmente clientes em serviços públicos, indústria, transporte e infraestruturas. Com mais de 125 anos de história de inovação, a ABB hoje escreve o futuro da digitalização industrial e conduz a Energia e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 funcionários. www.abb.com


Sobre a EVgo

A Evgo é a maior e mais popular rede de carregamento pública da América para VEs. A EVgo fornece aos condutores um serviço premium com base no facto operar e deter 100 por cento dos postos. Os postos de carregamento EVgo incluem os mais rápidos carregadores multi-standard disponíveis para o mercado. Para saber mais, junte-se ao EVgo network, visitando www.evgo.com.





Busca



ENTRE EM CONTATO

INFORMAÇÃO RELACIONADA